Notícia

Seleção de BMX defendem o Brasil na 2ª etapa da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de BMX desembarcou nesta quarta (6), em Papendal, na Holanda, onde disputa a segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross 2015. A competição estará reunindo os principais nomes do BMX mundial na briga por pontos para o ranking classificatório para Rio 2016.

O grupo brasileiro estará composto por seis pilotos: Renato Rezende, Rogerio Reis, Anderson Ezequiel, Miguel Dixini, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini. A comissão técnica será formada pelos técnicos Daniel Jorge e Guilherme Pussieldi, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama, e o mecânico Jose Carlos Neres. A atleta Bianca Quinalha, que estava relacionada, acabou sendo cortada devido a uma fratura na mão. O Brasil ainda estará representado pelo atleta Douglas Stevaux, que competirá avulso.

Na primeira etapa, realizada em abril, na cidade de Manchester, na Inglaterra, o melhor resultado da seleção foi conquistado pelo piloto Renato Rezende terminando com a 18ª colocação. A Copa do Mundo de BMX Supercross 2015 será realizada em cinco etapas, finalizando em setembro, na cidade de Rock Hill, nos Estados Unidos. O evento será um dos principais responsáveis pela definição dos países que estarão competindo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Para o técnico da seleção, Daniel Jorge, a etapa será bastante complexa, devido a suas características técnicas, mas afirmou que a equipe brasileira está preparada para alcançar bons resultados. “A segunda etapa da Copa do Mundo conta com algumas características particulares referente ao seu grau técnico. Sem dúvida é uma das mais exigentes e belas do circuito. Também precisamos estar atentos com a chuva e o vento que está previsto. Os nossos atletas estão focados e preparados para atingir bons resultados”, declarou Daniel.

Calendário da Copa do Mundo de Supercross 2015

  • 1ª Etapa – 18-19 Abril /  Manchester (Inglaterra)
  • 2ª Etapa – 09-10 Maio / Papendal (Holanda)
  • 3ª Etapa – 15-16 Agosto / Engelholm (Suécia)
  • 4ª Etapa – 05-06 Setembro / Santiago del Estero (Argentina)
  • 5ª Etapa – 25-26 Setembro / Rock Hill (EUA)

FONTE: www.revistabicicleta.com.br

Voltar